Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Compromisso com Deus

Olá Pessoal!!!!


A graça e Paz do Senhor Jesus!!!!


Nesses dias o Senhor tem me despertado para um compromisso maior com Ele. O Senhor Jesus, nesses dias, procura verdadeiros adoradores, que o ADOREM em ESPÍRITO e em VERDADE. Porém, isso só acontece em nossas vidas quando assumimos um compromisso com Ele. 


E o que é um compromisso?


De acordo com o Dicionário, "compromisso" significa: uma obrigação contraída ou uma palavra de honra. E é isso que o Senhor quer de nós que é honrarmos o nosso relacionamento com Ele.


Muitos pensam que estarem na igreja, assistir aos cultos, participarem de grupo jovem, ministério de louvor, evangelização fazem  delas pessoas compromissadas com Deus. Compromisso com Deus vai muito além disso. É ter intimidade com o Senhor Jesus, ter uma vida plena na Presença Dele. Obedecer os seus mandamentos. 


Parece fácil não é mesmo? Mas não é! Se assim fosse não veríamos tantas coisas acontecendo dentro das igrejas. Seria tudo muito perfeito, uma bênção. Mas não é isso que vemos...


Mas por que uma boa parte das pessoas não tem, não querem ou não conseguem ter um compromisso com o Senhor Jesus?


Vamos falar de pelo menos 5 motivos do não compromisso com Deus:


1. Orgulho. Penso que é um dos principais motivos. Ele nos impede de admitir que precisamos de ajuda. Quantas pessoas nós conhecemos que se recusam a pedir ou mesmo aceitar ajuda? A Palavra de Deus nos diz:


“Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes” (Pv 11:2)

“O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos” (Pv 16:5).

2. CulpaA culpa pode nos impede de fazer um compromisso com Jesus. Numa situação em que pecamos e reconhecemos o nosso erro,  nos sentimos tão envergonhados, não merecedores do amor de Deus, que achamos que Ele não nos quer como Filhos.


“Pois incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo”. (Salmo 40.12)

Este salmo diz que podemos sentir tanta culpa que até perdemos o ânimo no coração. Ou seja, já erramos tanto, já pedimos perdão tantas vezes e já fizemos tantas promessas de que nunca mais faria aquilo novamente, e quebramos esta promessa tantas vezes, que nem temos mais ânimo e coragem de pedir a ajuda de Deus. Sentimos vergonha de pedir a Deus que nos ajude.
Outros pensam que já fizeram coisas tão sérias que não conseguiriam se aproximar de Deus e pedir perdão. Acham que foram longe demais e que para eles não tem mais jeito.




3. Medo. Muitos evitam um compromisso com Jesus porque tem medo do preço desta decisão. Muitos temem que se derem sua vida a Cristo, terão que abandonar muitas coisas. Muitos não querem ninguém controlando sua vida. Querem continuar sendo o “deus” da sua própria vida e poder fazer que bem entendem.


Mas o fato é que todos somos controlados por algo ou alguém, e aí é que está o problema e o engano. Muitos são controlados pela opinião dos outros, outros são controlados por mágoas que não conseguem esquecer, outros por maus hábitos e vícios, por inveja, por luxúria, memórias do passado; sem Deus somos todos controlados por nossa natureza pecaminosa, e alguns até por espíritos malignos.



4. Preocupação. Muitos se preocupam com o que os outros vão pensar. Mas a maioria se preocupa mesmo é se serão capazes de manter uma decisão como esta no longo prazo, de entregar-se a Jesus e segui-lo pra valer. 


5. Dúvida. Muitos dizem “eu quero acreditar, eu quero confiar em Deus, mas minha fé parece que é muito pequena. Tenho muitas dúvidas, tenho muitas questões que não entendo”. 


E você meu caro leitor. Em quais situações você se enquadra? É orgulhoso? Se sente culpado por um pecado que cometeu e por isso não consegue se perdoar? Tem medo porque não quer ser controlado por ninguém? Está preocupado com que os outros vão dizer? Ou acha que não tem fé, tem dúvidas em seu coração?

  
Deus é Amor, infinito em Misericórdia. O plano da salvação que Ele fez não foi em vão meu querido! Se você é orgulhoso, coloque esse orgulho de lado. Você não vai ganhar nada resistindo ao amor desse Deus tão maravilhoso! Se você se arrependeu do pecado que cometeu, o Senhor mesmo diz que Ele não lembra, jogou no mar do esquecimento. Então para que se martirizar? Se perdoe, porque Ele já te perdoou! 

Não jogue fora momentos preciosos ao lado do Senhor! É maravilhoso ter um Compromisso com Ele. Perda de tempo é não se comprometer com Jesus! A verdadeira liberdade consiste em segui-LO! 

Nesse momento, onde você está mesmo, fale com o Senhor de coração e com toda sinceridade que a partir de hoje você quer um compromisso com Ele. Faça o teste! E você verá que vale a pena!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações!

Abraços! 


 
  

sábado, 20 de agosto de 2011

A quem você está ouvindo?

Olá Pessoal!!!

A Paz que excede todo o entendimento esteja em suas vidas em Nome de Jesus!


Bem, quero aqui abordar um assunto que, ao meu ver, é importantíssimo na vida de uma pessoa que segue ao Senhor Jesus. Para começar eu pergunto: A quem você tem dado ouvidos? A Deus, ao ser humano ou as situações da vida?

Vou deixar aqui um exemplo de uma pessoa que não ouviu a voz do Senhor e o final dele não foi muito bom não...

A Bíblia conta que o Rei Saul, junto com o seu exército, entrou em guerra com os filisteus. Quando a guarnição de Jônatas feriu alguns filisteus, estes se ajuntaram em milhares para a guerra. O povo de Israel com medo, se esconderam em cavernas, ou seja, se espalharam.

Samuel tinha falado a Saul para não fazer nada até que ele chegasse, em 7 dias. Só que o desespero tomou conta de Saul diante daquela situação e ele mesmo, no sétimo dia, não esperou mais. Simplesmente fez a oferta de Holocausto no lugar do Profeta Samuel.

Logo após, Samuel chega e pergunta o que Saul fez. Ele responde que pelo povo ter se espalhado com medo, a demora de Samuel,  e ele  ainda não tinha orado ao Senhor nem o povo, ele tomou a posição que não era dele e ofereceu o sacrifício.

Samuel mal podia acreditar no que Saul fez. E por causa disso, porque ele deu mais ouvidos ao desespero, desobedeceu a Voz do Senhor, no final perdeu o reino de Israel e até a vida!

Quando li essa passagem, estava em um momento em que o Senhor falava comigo e eu não dava ouvidos. Mesmo lendo essa história eu continuei a não ouvir a Sua voz e posso falar para vocês, meus caros leitores, que não me dei muito bem no final.

Quantas vezes somos assim! Deus fala conosco. No início até que obedecemos, mas então começa a surgir várias situações e com elas o desespero. Você não aguenta mais a situação, não consegue mais ouvir a voz do Senhor te falando para esperar. E acaba tomando uma decisão que, lá na frente, você vai ver que foi a pior decisão que tomou.

Muitas vezes é uma pessoa muito querida que fala para você que o seu caso não tem solução, que você está sendo tolo ou tola em ouvir a Voz Dele. Aí você começa a dar razão a essa pessoa e lá na frente, de novo, você quebra a cara.

Saul, se tivesse esperado mais um pouco, teria confirmado o seu reino sobre Israel. Perdeu a bênção. E é isso que acontece quando a gente não ouve ao Senhor!

Se você meu querido leitor, não tem ouvido a Voz de Deus, então pare! Não tome nenhuma atitude precipitada. Se o Senhor mandou você esperar, então espere. Sei que é difícil quando os nossos olhos materiais só vêem o contrário do que Deus nos fala. A vontade é de tomarmos as rédeas e nós mesmos tomarmos decisões. Só que, na maioria dos casos, não conseguimos o mesmo êxito se estivéssemos esperando no Senhor! Que hoje a gente venha tomar Saul como exemplo do que não devemos fazer.

O Senhor Jesus falou uma certa vez: "quem tem ouvidos para ouvir ouça." Então a partir de hoje, não vamos mais ouvir o que o amigo, parente, o desespero, a ansiedade ou o que qualquer outra coisa (o diabo) diz. Vamos ouvir a VOZ DE DEUS!

E aí? Já tem a resposta?

Que Deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

Referências: I Samuel 13: 8-14




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agradeça a Deus por tudo!

Olá Pessoal!!!!

Graça e Paz que vem do nosso Salvador Jesus!

Bem, tava fuçando meu e-mail e vi essa mensagem muito linda que a @garotacrista mandou para mim.

Leia e veja que às vezes não agradecemos ao Senhor. Que possamos refletir e ver que esmo nas horas de dificuldades devemos dar Graças a Deus.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
BOM DIA 


Sou Grato a Deus...Por minha mulher...por ela dizer que teremos CACHORRO-QUENTE ao jantar, porque ela está em casa comigo! 


 Por meu marido... por ele estar esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo!


Pela adolescente lá de casa... que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas! 


Pela bagunça que restou depois da festa...porque isto significa que estive rodeado de amigos! 

 Pelas roupas que estão ficando apertadas...porque isso significa que tenho mais que o suficiente para comer!

Pela minha sombra que me observa em ação...porque isso significa que estou fora, ao sol!

Pela grama que precisa ser cortada, pelas janelas que precisam ser limpas e pelas calhas que preciso consertar...Porque isso significa que tenho uma casa!

 Pela vaga que achei bem no final do estacionamento...porque isso significa que posso caminhar e que tenho meio de transporte!

Pela conta monstruosa de energia que pago...porque isso significa que estou sempre confortável!

Pela senhora desafinada que canta atrás de mim na Igreja...porque isso significa que posso ouvir! 

Pela pilha de roupas para lavar e passar...porque isso significa que tenho roupa para vestir!

Pelo cansaço e músculos doloridos ao final do dia...por que isso significa que fui capaz de dar duro o dia inteiro!

 Pelo alarme que desligo pela manhã...porque isso significa que continuo vivo!

E sou grato a Deus pelas pessoas que são meus colegas de trabalho... porque tornam o trabalho mais interessante e divertido!

JESUS muito obrigado pela minha vida, pela vida da minha família, dos meus amigos! Pelos bons e maus momentos em minha vida porque serviram para o meu crescimento! 

E você? Pare de reclamar e agradeça a Deus por tudo! E veja a sua vida melhorar, mudar, transformar!

Que deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

sábado, 13 de agosto de 2011

Lembre-se do que Deus te disse!

Olá Pessoal!!!!

A graça e Paz da parte do Nosso Deus!

Estava esses dias pensando como às vezes nos esquecemos das promessas do Senhor, do que Ele disse para nós!

Em um dia, quando estamos muito atribulados, chegando ao ponto do desespero, dobramos os nossos  joelhos e pedimos ao Senhor uma resposta. Então abrimos a Palavra e ela fala tanto ao nosso coração! São palavras que nos confortam, nos levantam e nos faz ir à guerra! Porém, um dos nossos inimigos (além do diabo) chamado tempo nos faz novamente ficarmos em estado de tristeza! Ele vai passando e você não vê nenhuma mudança, nada aparentemente aconteceu; a impressão é que só piorou! E é nessa hora que nos esquecemos do que Deus nos falou. Olhamos para o vendaval que assola a nossa vida, murmuramos e perguntamos: onde está o nosso Senhor?

Na Bíblia temos milhares de promessas e elas se encaixam perfeitamente em nossas vidas. Em Isaías 55:11, o Senhor Deus fala que NENHUMA, eu falei NENHUMA palavra que Ele fala volta vazia, ou seja, não deixa de ser cumprida! Trocando em miúdos TUDO que o Senhor fala se cumpre, porque ELE é fiel! OH GLÓRIA!

Se você meu caro leitor está passando por isso: um dia Deus falou contigo, mas o tempo passou e nada ainda aconteceu, você está desanimado, sem esperança pare um pouco! Medite na palavra do Senhor! Peça pra ele relembrar tudo o que Ele já falou pra você! Não perca as esperanças nem a fé! Não saia do seu lugar! O único interessado que você esqueça do que Deus te falou é o diabo! Então derrote-o declarando tudo o que o Altíssimo disse para você e pela fé veja todas elas se cumprindo em nome de JESUS!!!!!!

Lembre-se: Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

domingo, 7 de agosto de 2011

Dica de Culinária! Huuuummmmm!!!!!!

Olá pessoal!!!!!

Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!


Bem meus queridos leitores, o Senhor Jesus falou que não é só de pão que vive o homem, mas da Palavra de Deus! Concordo, mas também temos que comer né? Como diz a minha mãezinha querida: "saco vazio não fica em pé!" rsrsrsrsrs

E como no Cotidiano de Um Cristão tem também o alimento, hoje vou passar para as LEITORAS e os LEITORES que gostam de cozinhar uma receita da minha mãe! Vocês vão adorar!!!!

Mãe tô com saudade da sua comidaaaaa!!!! rsrsrsrsrsrs

Bem pessoal a receita é bem comum aqui no Nordeste, mas a minha mãe deixou mais Nacional!Eu batizei de BOLO DE MILHO DA MAMÃE! hehehehehe

Então vamos à receita?

Bolo de milho da mamãe

Ingredientes:


1 lata de Leite Condensado da sua marca favorita ( pode ser em caixinha também, mas tem que ser da mesma quantidade da lata)


1 lata de Milho Verde da sua marca favorita (pode ser em caixinha também, mas tem que ser da mesma quantidade da lata)


Fubá de milho ( a mesma medida da lata de leite condensado)


Açúcar (mesma medida da lata de leite condensado)


200g de coco ralado


4 colheres de sopa (colher de cozinhar, aquela grande) de manteiga ou margarina de sua preferência


4 ovos

Modo de preparo:


Coloque tudo no liquidificador ( começando pelo leite condensado) e vá batendo no modo "Pulsar" até obter uma consistência homogênea.


Unte uma forma ( de sua preferência), coloque a massa do bolo.


Coloque o bolo no forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. A temperatura do forno é média.


Deixe esfriar e delicie-se! hehehehe!


Espero que gostem do bolo! Na minha casa faz um sucesso danado!

Ah! E deixe o seu comentário se gostou ou não!

Abraços!

sábado, 6 de agosto de 2011

Nascer de Novo = Mudança

Olá pessoal!!!!!!

Graça e Paz da parte do Nosso Deus!!!!



Bem meus amados leitores, hoje pela manhã a caminho da igreja lembrei-me que amanhã estarei fazendo 20 anos que sou evangélica! Há 20 anos, então com 9 anos, num culto ao ar livre, levantei a minha mão e sozinha fui à frente e declarei na frente de todos que "aceitava Jesus como meu salvador"!

Hoje falo que faz 20 anos que sou "Evangélica" e somente há três anos "Nasci de Novo"...

É isso mesmo! Você, meu caro leitor pode até se perguntar: mas qual é a diferença? Posso garantir que é um abismo!

Eu vou te falar que durante esses 17 anos fui uma mera frequentadora de igreja. Só!

Não conhecia o Senhor,  não mudei o meu modo de viver, de agir, de pensar... era crente RAIMUNDO: um pé na igreja, outro no mundo, rsrsrsrsrs! Levantei minha mão dizendo que aceitei Jesus em minha vida, mas não tinha compromisso com ELE!

Resumindo: NÃO TINHA NASCIDO DE NOVO!

O Senhor Jesus, uma certa vez, estava conversando com Nicodemos (ele era príncipe dos judeus, um homem sábio) falou que "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus". Então Nicodemos não entendeu nada e perguntou ao Senhor como poderia um homem velho voltar a barriga de sua mãe e nascer de novo? Então Jesus respondeu dizendo que aquele que não nascer da água e do Espírito não poderia entrar no Reino de Deus.

Eu, assim como Nicodemos, já me perguntei muito esse tempo todo o que é nascer de novo!

Hoje, entendo que "Nascer de Novo é mudança de vida! Mudança de tudo em nossas vidas. Mas mudança de DENTRO para FORA! Não sermos mais o que éramos. Nascer de novo num é só uma vez na vida, não é no momento que levantamos as nossas mãos e "aceitamos Jesus"! Nascer de Novo é dia-dia, passo a passo, vencendo o nosso EU, deixando as coisas que fazíamos para trás, resistir ao pecado, buscarmos os frutos dos Espírito, é orar, jejuar, meditarmos na Palavra. E esse conjunto de coisas vão mudando o nosso ser, a nossa vida por completo! ALELUIA!

Falo que perdi 17 anos da minha vida sendo mais uma frequentadora de igreja. E por causa disso eu, mesmo dentro de uma igreja, estava distante do Senhor, não sabia o que era amá-lo, não ouvia a voz Dele. Consequentemente, me machuquei, tornei-me uma pessoa depressiva, solitária, vazia por dentro, cheia de ódio, rancores e mágoas.

Mas, no meio dessa dor, decidi me voltar pra o Senhor de verdade e hoje sou muito feliz ao lado Dele, sei o que é amá-LO de verdade, sirvo a ELE de coração e não sou mais crente RAIMUNDO, rsrsrsrsrs.


Se você meu caro leitor está na mesma situação que eu estive, sempre há tempo para recomeçar! É só você querer, de todo seu coração, recomeçar, mas um recomeço diferente! Um recomeço para nunca mais voltar atrás! Queira, mas queira mesmo "Nascer de Novo! Um Novo Homem, um Novo Ser para glorificar o nome do Senhor!

E depois conte a sua história, o seu testemunho ao mundo!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Características de um Vencedor

Olá pessoal querido!!!!

A Graça e Paz do nosso Senhor Jesus

Hoje vamos começar o assunto do nosso post com um texto bíblico que se encontra em I Crônicas 12, vers. 2, 8 e 14. Vamos lá?

"Estavam armados de arco, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras e em atirar flechas com o arco (...) E dos gaditas que se desertaram para Davi, ao lugar forte do deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como de leões, e ligeiros como as corsas sobre os montes. Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil."


Esta passagem relata sobre os homens que fizeram parte do exército de Israel, juntamente com Davi. Eles eram conhecidos como "Valentes de Davi", porquanto venciam todas as guerras que guerreavam. Mas qual era o mistério? Por que eles venciam?

Relendo o versículo 8 (veja na Bíblia), nota-se no comportamento desses homens, que estes não temiam as guerras que vinham sobre eles: "e seus rostos eram como de leões". E são esses "valentes" que devemos nos espelhar! Eram homens que não se deixavam abater, não se davam por vencidos e é assim que deveríamos ser!

Observando esses "guerreiros" podemos ver 3 características, que são características de um vencedor:

1 - Fidelidade a Davi
"Então veio Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus ó Davi, e contigo estamos ó filho de Jessé!" 
2- Não temiam a nada, ou seja, não tinham MEDO
" E dos gaditas que se desertaram para Davi ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar (...) e fizeram fugir a todos os dos vales do oriente e ao ocidente."

3- Confiança no Deus vivo, no Senhor dos Exércitos, no qual daria o inimigo nas mãos deles!

Trazendo para os nossos dias, para sermos vencedores em tudo temos que possuir essas características: Ser fiel ao Senhor; não temer a nada e e acima de tudo CONFIAR NO ALTÍSSIMO, por que ELE é FIEL e PODEROSO para mudar a situação da nossa vida!

Meu querido leitor, se até hoje você não tem vencido, primeiramente examine-se e veja se você tem ou não essas características. Se falta algum em você, busque ardentemente e você alcançará!

O Senhor não gosta de inconstâncias: então seja fiel!

Deus não te deu um espírito de medo, mas de intrepidez, ousadia, força e coragem!

Confia no Senhor de todo coração, entrega o teu caminho para ELE e o mais ELE fará!

Seja um valente do Senhor!

Que Deus fale mais ao nossos Corações!


Abraços!


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não mostre a nudez do seu irmão!

Olá Pessoal!!!!!


A Graça e Paz do nosso Deus esteja na vida de todos!

Posso ouvir um AMÉM?

Estava meditando na palavra do Senhor e me deparei com a história de Noé. Pra quem não sabe Noé é aquele cara que construiu a "Arca", a mando do Senhor Deus, pois Ele tava arrependido de ter criado o homem, depois de ver tanta coisa "braba" por aqui. Então Deus mandou o Dilúvio e Noé, com sua família e alguns animais (Tô sendo modesta, foram Todos os animais,rsrsrs) entraram na arca, sendo poupados da morte.

Bem, mas não é sobre o dilúvio que eu quero falar pra vocês e sim o que aconteceu depois desse evento. A Bíblia fala que depois do dilúvio, Noé plantou uma vinha. Um belo dia, Noé muito animado com o resultado da plantação, bebeu do vinho e embriagou-se. O cara ficou tão chapado que se despiu, ou seja, ficou do jeitinho de quando nasceu: nu.

Então o filho mais novo de Noé, chamado Cão ( pai de Canaã) viu o pai nesse estado. E o que o cristão fez? Correu e foi contar pros outros irmãos que o pai tava pelado!

Os outros irmãos foram lá onde o pai estava, de costas e cobertos, cobriram Noé. Quando ele voltou ao normal e contaram o que aconteceu, Noé amaldiçoou o seu filho, falando que ele seria servo (bem como toda a descendência) dos outros irmãos.

O que eu queria ressaltar aqui é o acontecimento em si. Trazendo aos nossos dias, muitas vezes, nós mostramos a nudez de alguém. Como assim?

É isso mesmo! Vamos a um exemplo?

Você soube que o seu irmão, seu irmãozinho da igreja anda fazendo algo de errado, como adulterando, roubando, mentindo, e outras coisinhas... aí ao invés de você orar por ele, conversar, falar do amor de Deus, convencê-lo ao arrependimento, muitas vezes o que você faz? (Ah! vou me incluir nessa também!)

Você, meu caro irmão ou irmã, muitas vezes fala, julga, chama outro irmão pra contar a FOFOCA SANTA! E isso, meu caro leitor é mostrar a nudez do seu irmão!

O ser humano tem a velha mania de tá julgando... o próprio Senhor Jesus falou isso! Por que apontarmos, mostrarmos a nudez (que nesse sentido é o pecado, a fraqueza) do nosso irmão?

Cão viu a nudez de seu pai. Qual era o certo em se fazer? Não ter visto, coberto Noé e ficado caladinho...mas por ter divulgado, mostrado a nudez de seu pai, foi amaldiçoado por ele.

Assim somos nós, ao invés de cobrirmos a "nudez" do nosso próximo, expomos a todos, como um prêmio! Então eu e pergunto: onde está o amor pelo próximo? O apóstolo Paulo disse ao Cristãos em Romanos que chorai com os que choram e alegrai com os que se alegram. Amai-vos cordialmente uns aos outros.

Acho que mostrar, apontar o dedo para o pecado, a falha do seu irmão, não é uma forma de Amar...

Que a partir de hoje venhamos cobrir a nudez do nosso irmão com muita, mas muita oração e AMOR!


Que Deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!