Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reflexão [2]

Olá povo de Deus!!!!!


A graça e a Paz do nosso Senhor Jesus!!!!


Bem vamos a mais uma reflexão da semana! São algumas imagens que vi na net, achei muito bonitas e quero compartilhar com todos vocês!

Espero que gostem!


Abraços e um excelente final de semana para todos!

Ah! Salve essas imagens e coloque em seu computador...rsrsrsrsr


















domingo, 18 de setembro de 2011

Prosseguindo para o ALVO

Olá Pessoal!!!!!

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé!

O post que escrevo à vocês amados leitores é sobre um assunto que já faz algum tempo que eu queria abordar. Porém, somente hoje o Senhor permitiu. Não sei o motivo, razão ou circunstância (lembrei do Chaves, rsrsrsrs), mas Ele sabe todas as coisas! Ele manda e eu obedeço com todo prazer!

Ah! O assunto! Verdade! Mas antes vamos ler a passagem da carta de Paulo ao Igreja em Filipos (Filipenses), mais precisamente no capítulo 3, versículos 13 e 14. Vamos lá?



" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 

Vamos prestar bem atenção em um trecho do versículo 13.


" ...esquecendo-me das coisas que atrás ficam..." 

E é sobre isso que o post de hoje vai falar: O PASSADO!

O apóstolo Paulo falou, inspirado pelo Espírito Santo que " quem está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas(passado) já passaram, eis que tudo se fez novo." Mas será que isso realmente acontece em nossas vidas?

Comparo a nossa vida a uma estrada, como já falei aqui. E conosco, à nossa frente vai o Senhor Jesus. Porém, no percorrer desse caminho algo nos chama atenção e se você prestar bem atenção meu caro leitor, esse "algo" está no passado. Lembranças de tempos bons, tempos ruins, um trauma, um complexo, uma mágoa ou ressentimento, lembranças de alguém que já se foi, de alguém que foi embora, mas deixou marcas, cicatrizes profundas, decepções, dores, um pecado que cometemos, etc...

Então você para de caminhar e começa a olhar para trás. Porque ninguém consegue caminhar olhando para trás não é mesmo? Se você disser que consegue, então tenta! Mas cuidado para não deparar com algo perigoso e bater nele!

E nesse "olhar o passado" você deixa de olhar para Jesus e tudo aquilo que você sentia lá vai voltar a sentir. Que pena! Você retrocedeu...

A primeira vez que li essa passagem eu entendi o que o apóstolo Paulo quis dizer...

"...e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO..."

ALVO que eu entendo é o Próprio JESUS!


Penso como Paulo deve ter sido duramente criticado, como as pessoas faziam ele lembrar do seu passado. Acho que ele mesmo já olhou para trás e viu as coisas que fez. Lendo suas cartas, percebo que por várias vezes ele fala o que era, mas também da "graça" e que por ela somos salvos de toda condenação do passado. Reparo também que ele fala muito do passado, de como é importante e essencial esquecê-lo, já  que Cristo nos perdoou, jogou o nosso pecado no "mar do esquecimento" e nem lembra mais do que fizemos. Tomou o nosso coração ferido, cheio de cicatrizes, arrancou e nos deu um coração novinho. Curou a nossa alma e nos restaurou por completo! Aleluia!

Meu estimado leitor, não sei se você está nesta situação, mas vou te falar uma coisa: pare de olhar para o passado, pare de trazer para o dia de hoje lembranças que te causaram dores, culpas, o pecado que o Senhor já esqueceu! Quando você olha para o trás você para! E o seu presente? E o seu futuro?

O Senhor Deus quer proporcionar o melhor para nossa vida, tanto aqui quanto a vida eterna! Mas como Ele vai fazer isso se você não está olhando para Ele?

Esquece o passado e faça como o Apóstolo Paulo e tantos outros que prosseguiram para o ALVO que é Jesus!

Que Deus fale mais aos nossos corações e que nunca deixemos de olhar para JESUS!

Abraços!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reflexão

Olá Pessoal!!!!!

A graça e a Paz do nosso Senhor Jesus!

E que nesses dias Ele nos dê realmente a Paz porque estamos precisando...

Bem meus queridos leitores, toda semana, aqui no blog, vai ter um post Reflexivo, com textos, pensamentos, vídeos, o que Deus por em nosso coração!

Então muita pesquisa e direção do Senhor!

Hoje pesquisando achei um vídeo muito impactante e resolvi compartilhar com vocês.

Trata-se de matar, sepultar o nosso "velho homem" e nos renovarmos em Cristo Jesus.

Que o Senhor, através desse vídeo, fale mais ao seu coração!

Abraços!



" Que, quanto ao trato do passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Ef. 4: 22-24



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um Bom Conselho...

Olá Pessoal!!!!!


A Paz do Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós!!!!!




Vou começar o post com uma Passagem da Bíblia que chamou muito minha atenção. Encontra-se em Provérbios 24: 30-34. Vamos lá?


"Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, eis que estava toda cheia de cardos, e a superfície coberta de urtiga e o seu muro de pedras derrubado. O que tenho visto o guardarei no coração no coração e vendo-o recebi instrução. Um pouco a dormir, um pouco a cochilar; outro pouco deitado de mãos cruzadas, para dormir; assim te sobrevirá a tua pobreza como um vagabundo e a tua necessidade como um homem armado." 


       Essa passagem relata como é a pessoa que não anda mais em comunhão com o Senhor, que relaxou, tornou-se um preguiçoso na vida espiritual.

      Quando deixamos de buscar ao Senhor, deixamos o nosso coração a mercê do maligno. Então começa a aparecer os "cardos" e as "urtigas", que são pequenas coisas que deixamos entrar em nosso coração como mágoas, algumas chateações, pequenas dúvidas, pensamentos impuros, que por estarmos dormindo, não expulsamos imediatamente de nossas vidas, bem como por não termos mais a proteção do Altíssimo, que aqui é representado pelos muros na qual estão derrubados, começam a aparecer os problemas. E só acordamos quando estamos no meio da tempestade e nos questionamos o motivo. O motivo é que relaxamos e deixamos de buscar a Deus, orar, entrar em Sua Presença e a consequência disso é o que o Sábio diz no versículo 34 "assim te sobrevirá a tua pobreza como um vagabundo e a tua necessidade como um homem armado".

      Não devemos permitir que isso aconteça em nossas vidas. O próprio Senhor Jesus nos advertiu em Mateus 26:41 "vigiai e orai para que não entreis em tentação". Temos que estar sempre diante de Deus e não permitimos que entre cardos nem urtigas e nem deixarmos o muro derrubado. Que estejamos sempre prontos, atentos, acordados, para que, possamos fazer como o Senhor Jesus que mandou o mar se acalmar e o vento se aquietar (Mc 4: 39).  


Que o Senhor fale mais aos nossos Corações e que  nós o conservemos sempre limpo!





Abraços

sábado, 10 de setembro de 2011

Castelo de Mentiras

Olá Pessoal!!!!!

A Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus!!!!

Bem meu caro leitor deste blog, o post de hoje é sobre uma coisa que me dá nojo, que eu fico "Tiririca" (com todo respeito ao nosso Deputado) da vida:  A MENTIRA!

Então esse post é uma dica para aquelas pessoas que gostam disso. Tem muita gente de mal gosto por aí não é mesmo?

Meus estimados leitores, você já reparou o tamanho do estrago que uma mentira pode fazer em uma vida? Pois é! Mas o estrago MOR que isso pode proporcionar é a ida "direto, sem escalas, ligeirinho pro INFERNO!

Você acha que estou sendo muito radical? Nada! Quem falou coisa parecida foi o Senhor Jesus! Ele falou que o mentiroso jamais herdaria o Reino dos Céus. Então chame Jesus de radial também!

Ele também disse que quem mente é "filho do diabo" (não os blogueiros como falou o Silas Malafaia, rsrsrsrs). E porque o Senhor falou isso? Simplesmente porque o diabo é o "pai da mentira!" E, sinceramente, não queria e nem quero ter esse indivíduo como meu pai. ECA!

A mentira é viciante. Comparo o vício de mentir com o vício de beber, fumar, jogar, usar drogas ilícitas, enfim, quem mente é encarcerado, preso e não tem forças para se libertar. O negócio é tão sério que há pessoas que mentem tanto que não sabem mais distinguir a verdade da mentira! Que horror!

Você meu caro leitor até pode me falar que mente por uma "boa causa". Ao longo das minhas observações e por experiência própria, não vejo nenhuma "boa causa" em mentir. Você ou eu podemos nos dar bem por um tempo, mas a VERDADE, ESSA QUE É SOBERANA, UM DIA VEM À TONA! E como é que você vai ficar? Uma hora ou outra, você vai ter que encarar!

A Bíblia diz que os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor. Sabe, eu queria saber porque as pessoas mentem, sabendo elas que um dia serão descobertas...

Então meu caro leitor, fica a dica para você que se encaixa nesse perfil. Para já com isso! Como Twittei mais cedo "Cuidado! A mentira não te dá alicerces e o seu 'Castelinho de Mentiras' vai ruir, desabar! Não falte nunca com a verdade!

Meu amigo só a verdade que liberta, faz um bem danado e melhor nos deixa mais próximos do Senhor e nos leva para o CÉU! Glória!


Que Deus fale mais aos nossos Corações e falemos somente a VERDADE!

Abraços!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Reunião de Satanás

Olá Pessoal!!!!!

Graça e Paz do Nosso Salvador Jesus!

Fuçando meu e-mail vi uma mensagem que tocou muito o meu coração.
É uma historinha, mas acredito que realmente isso acontece! O diabo faz de tudo para roubar o nosso tempo!

Então vamos a história! Que você, assim como eu pare, reflita, veja o quanto perdemos tempo com coisas sem sentido e nos esquecemos de Deus, da nossa família, etc...

Que Deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!
                                                        A Reunião de Satanás

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.


Em seu discurso de abertura, ele disse: 



Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja.
Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade.
Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador.
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.



Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.


O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: 



“Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor”


Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.


Respondeu-lhes:


Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes.
Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.


Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.


Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos.
À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho.



Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos.
Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais.
Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia.
Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos.



Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças.


Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas.


Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.
Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real doNatal.


Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus  Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte.
Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!.


Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados.


E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas.
Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus.


Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa.


Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!!


Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para as suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.




Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?







quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que aprendi com Jesus...

Olá Pessoal!!!!!

A Graça e Paz que vem da parte do nosso Deus!

Finalmente, depois de quase um mês voltei a postar! GLÓRIA! rsrsrsrsrs

Mas nesse tempo de ausência, mesmo ocupada, Deus falou muito comigo. Aguardem que vem muita coisa por aí! Tudo para honra e glória Dele, do meu Rei, o meu Amado, o Senhor Jesus!!!!

O que vou escrever aqui são algumas coisas que aprendi ao longo dessa caminhada com Cristo. Antes, eu ouvia, mas não guardava em meu coração, tão pouco praticava. Por isso falo que são coisas que aprendi, porque hoje pratico. Na maioria delas, o aprendizado foi as duras penas, no sofrimento mesmo!

Bem, então vamos lá! Espero que o que aprendi com o Mestre sirva para você também, meu caro leitor desse blog. E que você venha a praticar e assim ser um verdadeiro cristão em seu cotidiano.


Aprendi com Jesus que...


Amar não é tarefa fácil. Muitas pessoas tem uma facilidade enorme de falar "Eu te amo", mas será que amam mesmo?
O Apóstolo Paulo falou, inspirado pelo Espírito Santo, que "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Quando isso fez sentido em minha vida, vi o quanto eu não sabia o que era amar de verdade e o quanto era difícil amar, principalmente aqueles que me ofenderam, me machucaram, humilharam, enganaram...Aprendi que o verdadeiro amor é incondicional: não ver cor, opção sexual, religião, status social e econômico. Aprendi a olhar com amor todas as pessoas, assim como Jesus olhou. Isso mudou a minha vida.

Perdoar também não é tarefa molezinha! Ela vem juntamente com o amor. Nisso aprendi que elas trabalham juntas! Não há amor sem perdão nem perdão sem amor. Falar que perdoa é fácil meu amigo! Mas será que você perdoou mesmo? Uma vez li que perdoar é esquecer o que aquela pessoa fez contigo e além disso, colocar essa pessoa no mesmo posto, no mesmo lugar que ela ocupava anteriormente em seu coração. Será que fazemos isso? Lembro de uma vez em que eu falei que perdoava uma certa pessoa, mas de forma alguma eu falaria ou teria algum contato com ela novamente. É... onde está o perdão mesmo?rsrsrsrsrs.
Foi muito difícil para mim aprender, aceitar isso, mas valeu a pena. Perdoar fez uma diferença enorme em minha vida, foi a libertação da minha alma, era o que eu precisava, o que faltava para ter comunhão com Deus.

Aprendi que às vezes, é melhor ficar em silêncio. Como já postei aqui, o ser humano fala demais e acaba se perdendo na multidão das palavras. Esse é o meu aprendizado mais recente: CALAR-ME. Mas aprendi também a falar na hora certa e no tempo certo. Em Provérbios, Salomão diz que o sábio pensa antes de responder e o estúpido faz jorrar coisas más de sua boca. E eu era assim (ainda sou um pouco, estou em processo de aprendizado): falava o que vinha em minha cabeça. Já me dei muito mal por isso. A Palavra de Deus diz que o homem seja pronto para ouvir, tardio em falar e tardio em irar-se.

Aprendi com Jesus a confiar Nele, não temer mal algum, não se preocupar com o dia de amanhã. Que obedecer é melhor que sacrificar. Dar é melhor do que receber. Ser fiel, ser constante em Sua Presença. Que vale a pena cada minuto gasto ouvindo Sua Voz, fazendo a obra Dele, que nada nessa vida é um mero acaso do destino, porque tudo que passamos nessa vida é permissão Dele para que possamos aprender. Por isso que tudo que eu enfrento, fica como lição de vida para mim.

Aprendi a esperar o tempo de Deus em minha vida e a entender o modo como Ele age ( essa parte eu ainda tento,rsrsrs). Hoje sou menos ansiosa e bem paciente, ao contrário do que eu era algum tempo atrás. Tudo tem o seu tempo determinado. Como dizia a minha tia "Deus nem tarda nem adianta!" O tempo de Deus não é o meu tempo...

O Senhor Jesus me ensinou que para tomar posse das bênçãos não preciso sacrificar nada como a minha vida, minhas finanças, etc. Deus não é troca, escambo. O sacrifício Dele na Cruz já é mais do que suficiente para primeiramente nos remir e em segundo lugar, nos deu direito a uma vida plena, porque todas as bênçãos já são nossas! Somos Filhos Dele! Se estamos em sua Presença, usufruímos de tudo que Ele tem! O preço que o Senhor Jesus pagou (que foi com seu Sangue) dinheiro algum desse mundo pode substituir!

Desde que me voltei para o Senhor, Este tem me ensinado diversas coisas. As que citei aqui são só algumas lições que Ele me dirigiu a escrever. Posso garantir a vocês, meus queridos leitores, que ainda tenho muito a aprender. O que sei é só uma gota d'água num oceano imenso! Mas essa gotinha fez uma mudança radical em minha vida!

Todos os dias o Senhor tem me surpreendido, me ensinando algo novo. Quando acho que já não tenho mais nada a aprender, lá vem o Senhor com outra lição! Como diz a música do @DaviSacer, realmente Ele é o DEUS QUE SURPREENDE! E é com essa canção que encerro o post de hoje!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações e que nunca deixemos de aprender com o nosso Mestre Jesus!


Abraços!