Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As Raposinhas...

Olá Pessoal!


Graça e paz do Nosso Senhor Jesus!

E então? Como passaram o fim de ano? Espero que muito bem e na Presença do Senhor!

Não vou negar que estava com muuuuuuuiiiiitasssss saudades de postar...o blog andava um tanto quanto abandonado, mas com um pouco de organização, vou postar com mais frequência nesse ano de 2012.

E o primeiro post do ano vai começar com um versículo que, todas as vezes que eu leio, o Senhor fala muito ao meu coração, com relação ao que deixamos entrar em nosso coração e o quanto nos enganamos a respeito do pecado.

Então vamos ao versículo:


"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal as vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. " Ct 2:15


Uma vez estava em minha casa quando liguei a televisão e vi um pastor pregando sobre esse versículo. Jamais pensei que o mesmo seria o primeiro passo para eu me libertar de um sentimento que há anos me consumia.

Ele explicava que a vinha era o nosso coração e que "Raposas" eram aqueles "pecadões" (vale salientar que pra Deus não há pecado, pecadinho ou pecadão) como adultério, fornicação, matar, roubar, enfim, aqueles pecados que todos nós achamos feio, torcemos a cara quando vemos alguém fazendo isso. Achamos que nós cristãos, pelo fato de não praticarmos esses pecados nos consideramos santos, e existem alguns que se acham "especiais" por não cometerem tais atos. Enxergamos somente as "Raposas", mas... e as "Raposinhas"?

E o que são as "Raposinhas"? São aqueles pequenos delitos, as pequenas coisas que fazemos, os mínimos detalhes como um pensamento pecaminoso, o preconceito, a fofoca, o julgamento, as pequenas chateações do dia-dia, as preocupações, uma lembrança de alguém que te fez mal, uma palavra mal proferida...

É meu caro leitor desse blog... e são esses "detalhes" que deixamos escapar...são justamente esses detalhes que nos impedem de alcançar uma vida plena com o Senhor Jesus!

Em certa ocasião, conversando com meu pastor, comentei com ele que o diabo, há um tempo, não muito distante, agia na vida das pessoas com as Raposas. Porém, nos dias de hoje, percebi que ele trabalha exatamente com as Raposinhas. Muitas vezes, ele, o nosso inimigo, sabe que você não vai matar, nem se prostituir, beber, fumar. Porém ele sabe que o seu coração é sensível e é exatamente aí que ele age te provocando, fazendo com que o seu coração, aos poucos, fique sujo. E se não não estivermos vigiando, orando, examinando as Escrituras constantemente, com certeza iremos retroceder e perderemos o que há de mais precioso em nossas vidas: A Presença de Deus!

E era justamente o que estava acontecendo comigo. Eu estava num grau tão avançado que cheguei a perder a minha paz. Eu não conseguia mais orar, sentir a presença do Senhor e muito menos escrever. Pedia inspiração a Ele, mas como eu ia escrever, como Jesus poderia me usar com o meu coração sujo e distante Dele? Mas nunca é tarde para recomeçar, voltar, pedir perdão, levantar-se novamente e novamente sentir a Paz que só Jesus pode proporcionar! Aleluia!

"Orai e Vigiai": isso foi o que o Senhor Jesus nos falou!

Que o Senhor Deus fale mais aos nossos corações e que guardemos os nossos corações das RAPOSAS e RAPOSINHAS!


Abraços!  

Um comentário:

  1. Obrigada tú me ajudaste a montar um estudo para as crianças.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!