Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Que o meu amado tenha... (Parte I)

Olá Pessoal!

A Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!!!!

Saudade de postar pra vocês!!!!

Mas eis-me aqui de novo para escrever aos meus queridos leitores e leitoras o que Deus propõe em meu coração.

Nessa pequena série de 3 episódios vou escrever sobre o que eu particularmente não tenho muito traquejo para escrever: sobre a vida Sentimental. Sei que tenho muito a aprender ainda sobre esse lado da minha vida, mas o Senhor tem me ensinado! Espero que você que também está assim como eu, aprendamos juntos essa área tão importante de nossas vidas!

Nos preocupamos tanto com a nossa carreira, como ganhar dinheiro, família, amigos, enfim, e acabamos nos esquecendo da vida Sentimental, conjugal. E todos nós sabemos que, se essa área da vida não vai bem, o resto também não vai!

Então convido todos os meus  queridos leitores a acompanharem esse pequeno seriado!

Bem caros leitores, o que vou postar é o que observei esses dias e que o Senhor tem me ensinado. E o que Ele tem me ensinado? A pedir em oração, observar atenciosamente as características do meu amado, da pessoa que vai viver o resto dos meus dias ao meu lado, o meu prometido, aquele que o Senhor preparou pra mim. Sei que o meu amado não vai sair de uma forma, perfeito, um príncipe de contos de fadas e que vou viver com ele uma vida perfeita! Hello! Se você pensa assim, então tem que começar pedir ao Senhor um novo pensamento! Não há perfeição aqui nesse mundo!

E onde fui procurar essas características? Ora onde?! Na Palavra de Deus ué! hehehehehehe

Então lendo a Bíblia, mais especificamente a história de Jacó, eu fiquei impressionada com o tamanho do amor que ele tinha por Raquel! E se você, amado leitor, prestar bem atenção, foi amor "à primeira vista"!
Eu fico pensando no momento que, enquanto ele falava com os pastores junto ao poço, Raquel aparece e os dois ficam se olhando. Ele como um cavalheiro, tira a pedra do poço  e dá de beber as ovelhas que ela pastoreia. Beija-a e diz quem é! Que lindo!
Depois de um certo tempo, o amor invade o coração de Jacó que a pede em casamento para o seu pai, o Labão, que faz um acordo com Jacó de trabalhar 7 anos para casar com ela! 7 anos!A Bíblia fala que para Jacó era como se fosse dias, pelo tamanho do AMOR que ele tinha por ela!

Todo mundo sabe o que aconteceu depois... O Labão deu Lia, a filha mais velha, em lugar de Raquel, alegando que não casava a filha mais nova primeiro, ou seja, enganou Jacó. E para casar com Raquel ele teve que trabalhar mais 7 anos por ela! É minha amiga: 14 anos!

Então, meditando nessa passagem é que eu peço em oração que o meu amado tenha o AMOR que Jacó teve por Raquel. Essa é a primeira característica!

Hoje é muito fácil falar que EU TE AMO! Mas no primeiro obstáculo, na primeira dificuldade,já desistimos. Eu me apaixonei por um cara que falava que me amava. Na primeira dificuldade, ele não lutou por mim, não disse mais que me amava e ficou com outra mais "fácil". Quem ama luta, insiste, persiste, aguarda com paciência, não desiste, não fraqueja, porque como o apóstolo Paulo mesmo falou: "o amor nunca acaba!"

Se um dia um rapaz ou uma moça falou pra você que te amava e logo após o(a) deixou, então ele não te amava! E você taí morrendo, chorando, sofrendo por alguém que não te ama! Acorda! Deus tem uma pessoa pra você, que vai te amar como Jacó amou Raquel!

E aí? Tá gostando? Estão curiosos para saber qual é a segunda característica? Então espero o próximo post!hehehehehehe

Que o Senhor Jesus fale mais aos nossos corações!


E que o meu amado tenha o Amor de Jacó...


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comentem!