Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não mostre a nudez do seu irmão!

Olá Pessoal!!!!!


A Graça e Paz do nosso Deus esteja na vida de todos!

Posso ouvir um AMÉM?

Estava meditando na palavra do Senhor e me deparei com a história de Noé. Pra quem não sabe Noé é aquele cara que construiu a "Arca", a mando do Senhor Deus, pois Ele tava arrependido de ter criado o homem, depois de ver tanta coisa "braba" por aqui. Então Deus mandou o Dilúvio e Noé, com sua família e alguns animais (Tô sendo modesta, foram Todos os animais,rsrsrs) entraram na arca, sendo poupados da morte.

Bem, mas não é sobre o dilúvio que eu quero falar pra vocês e sim o que aconteceu depois desse evento. A Bíblia fala que depois do dilúvio, Noé plantou uma vinha. Um belo dia, Noé muito animado com o resultado da plantação, bebeu do vinho e embriagou-se. O cara ficou tão chapado que se despiu, ou seja, ficou do jeitinho de quando nasceu: nu.

Então o filho mais novo de Noé, chamado Cão ( pai de Canaã) viu o pai nesse estado. E o que o cristão fez? Correu e foi contar pros outros irmãos que o pai tava pelado!

Os outros irmãos foram lá onde o pai estava, de costas e cobertos, cobriram Noé. Quando ele voltou ao normal e contaram o que aconteceu, Noé amaldiçoou o seu filho, falando que ele seria servo (bem como toda a descendência) dos outros irmãos.

O que eu queria ressaltar aqui é o acontecimento em si. Trazendo aos nossos dias, muitas vezes, nós mostramos a nudez de alguém. Como assim?

É isso mesmo! Vamos a um exemplo?

Você soube que o seu irmão, seu irmãozinho da igreja anda fazendo algo de errado, como adulterando, roubando, mentindo, e outras coisinhas... aí ao invés de você orar por ele, conversar, falar do amor de Deus, convencê-lo ao arrependimento, muitas vezes o que você faz? (Ah! vou me incluir nessa também!)

Você, meu caro irmão ou irmã, muitas vezes fala, julga, chama outro irmão pra contar a FOFOCA SANTA! E isso, meu caro leitor é mostrar a nudez do seu irmão!

O ser humano tem a velha mania de tá julgando... o próprio Senhor Jesus falou isso! Por que apontarmos, mostrarmos a nudez (que nesse sentido é o pecado, a fraqueza) do nosso irmão?

Cão viu a nudez de seu pai. Qual era o certo em se fazer? Não ter visto, coberto Noé e ficado caladinho...mas por ter divulgado, mostrado a nudez de seu pai, foi amaldiçoado por ele.

Assim somos nós, ao invés de cobrirmos a "nudez" do nosso próximo, expomos a todos, como um prêmio! Então eu e pergunto: onde está o amor pelo próximo? O apóstolo Paulo disse ao Cristãos em Romanos que chorai com os que choram e alegrai com os que se alegram. Amai-vos cordialmente uns aos outros.

Acho que mostrar, apontar o dedo para o pecado, a falha do seu irmão, não é uma forma de Amar...

Que a partir de hoje venhamos cobrir a nudez do nosso irmão com muita, mas muita oração e AMOR!


Que Deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!