Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um Bom Conselho...

Olá Pessoal!!!!!


A Paz do Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós!!!!!




Vou começar o post com uma Passagem da Bíblia que chamou muito minha atenção. Encontra-se em Provérbios 24: 30-34. Vamos lá?


"Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, eis que estava toda cheia de cardos, e a superfície coberta de urtiga e o seu muro de pedras derrubado. O que tenho visto o guardarei no coração no coração e vendo-o recebi instrução. Um pouco a dormir, um pouco a cochilar; outro pouco deitado de mãos cruzadas, para dormir; assim te sobrevirá a tua pobreza como um vagabundo e a tua necessidade como um homem armado." 


       Essa passagem relata como é a pessoa que não anda mais em comunhão com o Senhor, que relaxou, tornou-se um preguiçoso na vida espiritual.

      Quando deixamos de buscar ao Senhor, deixamos o nosso coração a mercê do maligno. Então começa a aparecer os "cardos" e as "urtigas", que são pequenas coisas que deixamos entrar em nosso coração como mágoas, algumas chateações, pequenas dúvidas, pensamentos impuros, que por estarmos dormindo, não expulsamos imediatamente de nossas vidas, bem como por não termos mais a proteção do Altíssimo, que aqui é representado pelos muros na qual estão derrubados, começam a aparecer os problemas. E só acordamos quando estamos no meio da tempestade e nos questionamos o motivo. O motivo é que relaxamos e deixamos de buscar a Deus, orar, entrar em Sua Presença e a consequência disso é o que o Sábio diz no versículo 34 "assim te sobrevirá a tua pobreza como um vagabundo e a tua necessidade como um homem armado".

      Não devemos permitir que isso aconteça em nossas vidas. O próprio Senhor Jesus nos advertiu em Mateus 26:41 "vigiai e orai para que não entreis em tentação". Temos que estar sempre diante de Deus e não permitimos que entre cardos nem urtigas e nem deixarmos o muro derrubado. Que estejamos sempre prontos, atentos, acordados, para que, possamos fazer como o Senhor Jesus que mandou o mar se acalmar e o vento se aquietar (Mc 4: 39).  


Que o Senhor fale mais aos nossos Corações e que  nós o conservemos sempre limpo!





Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comentem!