Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Prosseguindo para o ALVO

Olá Pessoal!!!!!

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé!

O post que escrevo à vocês amados leitores é sobre um assunto que já faz algum tempo que eu queria abordar. Porém, somente hoje o Senhor permitiu. Não sei o motivo, razão ou circunstância (lembrei do Chaves, rsrsrsrs), mas Ele sabe todas as coisas! Ele manda e eu obedeço com todo prazer!

Ah! O assunto! Verdade! Mas antes vamos ler a passagem da carta de Paulo ao Igreja em Filipos (Filipenses), mais precisamente no capítulo 3, versículos 13 e 14. Vamos lá?



" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 

Vamos prestar bem atenção em um trecho do versículo 13.


" ...esquecendo-me das coisas que atrás ficam..." 

E é sobre isso que o post de hoje vai falar: O PASSADO!

O apóstolo Paulo falou, inspirado pelo Espírito Santo que " quem está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas(passado) já passaram, eis que tudo se fez novo." Mas será que isso realmente acontece em nossas vidas?

Comparo a nossa vida a uma estrada, como já falei aqui. E conosco, à nossa frente vai o Senhor Jesus. Porém, no percorrer desse caminho algo nos chama atenção e se você prestar bem atenção meu caro leitor, esse "algo" está no passado. Lembranças de tempos bons, tempos ruins, um trauma, um complexo, uma mágoa ou ressentimento, lembranças de alguém que já se foi, de alguém que foi embora, mas deixou marcas, cicatrizes profundas, decepções, dores, um pecado que cometemos, etc...

Então você para de caminhar e começa a olhar para trás. Porque ninguém consegue caminhar olhando para trás não é mesmo? Se você disser que consegue, então tenta! Mas cuidado para não deparar com algo perigoso e bater nele!

E nesse "olhar o passado" você deixa de olhar para Jesus e tudo aquilo que você sentia lá vai voltar a sentir. Que pena! Você retrocedeu...

A primeira vez que li essa passagem eu entendi o que o apóstolo Paulo quis dizer...

"...e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO..."

ALVO que eu entendo é o Próprio JESUS!


Penso como Paulo deve ter sido duramente criticado, como as pessoas faziam ele lembrar do seu passado. Acho que ele mesmo já olhou para trás e viu as coisas que fez. Lendo suas cartas, percebo que por várias vezes ele fala o que era, mas também da "graça" e que por ela somos salvos de toda condenação do passado. Reparo também que ele fala muito do passado, de como é importante e essencial esquecê-lo, já  que Cristo nos perdoou, jogou o nosso pecado no "mar do esquecimento" e nem lembra mais do que fizemos. Tomou o nosso coração ferido, cheio de cicatrizes, arrancou e nos deu um coração novinho. Curou a nossa alma e nos restaurou por completo! Aleluia!

Meu estimado leitor, não sei se você está nesta situação, mas vou te falar uma coisa: pare de olhar para o passado, pare de trazer para o dia de hoje lembranças que te causaram dores, culpas, o pecado que o Senhor já esqueceu! Quando você olha para o trás você para! E o seu presente? E o seu futuro?

O Senhor Deus quer proporcionar o melhor para nossa vida, tanto aqui quanto a vida eterna! Mas como Ele vai fazer isso se você não está olhando para Ele?

Esquece o passado e faça como o Apóstolo Paulo e tantos outros que prosseguiram para o ALVO que é Jesus!

Que Deus fale mais aos nossos corações e que nunca deixemos de olhar para JESUS!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comentem!