Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Caminhar com Jesus é o melhor!

Olá queridos leitores do Cotidiano de um Cristão!!!!


A graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!



Saudades de postar pra vocês!!!!! Quase uma semana já! O trabalho deixou a semana passada muito eletrizante, uma viagem após outra, e a pessoa que vos escreve precisou de um descanso, rsrsrsrsrs. Mas já voltei com tudo!


Nessas viagens que sempre faço a trabalho eu fico meditando enquanto dirijo... e em uma delas Deus me deu uma inspiração que é justamente o post de hoje.


Andando por essas estradas percebi que a nossa vida é exatamente igual a elas. Percorremos um caminho: às vezes curto, às vezes longo, com curvas, bem sinuoso, às vezes com paisagens de tirar o fôlego, outras vezes com paisagens não tão bonitas assim. Muitas vezes fácil de ser percorrida, outras vezes a estrada é cheia de espinhos, muito buraco, muita pedra.



Existem estradas também com aclives, que é difícil subir, mas quando chegamos ao alto da montanha, vemos uma beleza inestimável. Às vezes caminhamos sozinhos, ás vezes acompanhado e por aí vai...


Bem, mas o que eu quero falar aqui não é bem sobre o caminho, a estrada em si. Quero enfatizar aqui  com quem percorremos essa estrada da vida.


Muitas pessoas percorrem o seu caminho sozinhas e quando passam pelo vale do sofrimento se vêem desesperadas, atormentadas porque não conseguem prosseguir nesse momento tão difícil da vida. Falta alguém que estenda a mão, dê forças para fazê-las prosseguirem ou se não der mais para caminhar, que levem elas no colo mesmo!


Já outras, mesmo passando por graves momentos nessa caminhada, não desanimam, não param de prosseguir, e mesmo se vierem as tempestades, os espinhos, as adversidades, ela não cai, não se machuca, não desvanece!


A diferença está com quem elas caminham. E esse ALGUÉM chama-se JESUS! Ele faz toda diferença no nosso modo de caminhar! E como faz!


Sempre me lembro do que o salmista Davi escreveu no Salmo 23: “ (...)Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Teu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque TU estás comigo (...) Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias(...)”






O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!


Se você sente que está andando sozinho, não tem suportado esse percorrer, essa estrada, está pensando até em desistir, interromper essa caminhada, por favor, não faça isso! Nesse momento, daí mesmo onde você está, converse com o Senhor, Ele está bem pertinho de você. Diga para Ele que a partir de hoje você O quer em seus caminhos para dirigir, guiar e te ajudar! Fale de coração e com sinceridade e com certeza você perceberá com o passar dos dias que você não está mais sozinho. Jesus está contigo!





Que o Senhor fale mais aos nossos corações!



Abraços!







Um comentário:

  1. Inspirações para crescermos na fé sempre é importante. E você está conseguindo a ajudar jovens a seguir o caminho Deus.
    Obrigado pelas lindas palavras..
    Que Deus abençoe a você!

    Bruno Augusto de São Luis do Maranhão;

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!