Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Características de um Vencedor

Olá pessoal querido!!!!

A Graça e Paz do nosso Senhor Jesus

Hoje vamos começar o assunto do nosso post com um texto bíblico que se encontra em I Crônicas 12, vers. 2, 8 e 14. Vamos lá?

"Estavam armados de arco, e usavam tanto da mão direita como da esquerda em atirar pedras e em atirar flechas com o arco (...) E dos gaditas que se desertaram para Davi, ao lugar forte do deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como de leões, e ligeiros como as corsas sobre os montes. Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil."


Esta passagem relata sobre os homens que fizeram parte do exército de Israel, juntamente com Davi. Eles eram conhecidos como "Valentes de Davi", porquanto venciam todas as guerras que guerreavam. Mas qual era o mistério? Por que eles venciam?

Relendo o versículo 8 (veja na Bíblia), nota-se no comportamento desses homens, que estes não temiam as guerras que vinham sobre eles: "e seus rostos eram como de leões". E são esses "valentes" que devemos nos espelhar! Eram homens que não se deixavam abater, não se davam por vencidos e é assim que deveríamos ser!

Observando esses "guerreiros" podemos ver 3 características, que são características de um vencedor:

1 - Fidelidade a Davi
"Então veio Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus ó Davi, e contigo estamos ó filho de Jessé!" 
2- Não temiam a nada, ou seja, não tinham MEDO
" E dos gaditas que se desertaram para Davi ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar (...) e fizeram fugir a todos os dos vales do oriente e ao ocidente."

3- Confiança no Deus vivo, no Senhor dos Exércitos, no qual daria o inimigo nas mãos deles!

Trazendo para os nossos dias, para sermos vencedores em tudo temos que possuir essas características: Ser fiel ao Senhor; não temer a nada e e acima de tudo CONFIAR NO ALTÍSSIMO, por que ELE é FIEL e PODEROSO para mudar a situação da nossa vida!

Meu querido leitor, se até hoje você não tem vencido, primeiramente examine-se e veja se você tem ou não essas características. Se falta algum em você, busque ardentemente e você alcançará!

O Senhor não gosta de inconstâncias: então seja fiel!

Deus não te deu um espírito de medo, mas de intrepidez, ousadia, força e coragem!

Confia no Senhor de todo coração, entrega o teu caminho para ELE e o mais ELE fará!

Seja um valente do Senhor!

Que Deus fale mais ao nossos Corações!


Abraços!


Um comentário:

  1. é... hoje você fica brava comigo, mas... o DEUS VIVO teria que vir em primeiro. XERO. estou orgulhoso de você. DEUS te abençoe sempre. seu primo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!