Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Compromisso com Deus

Olá Pessoal!!!!


A graça e Paz do Senhor Jesus!!!!


Nesses dias o Senhor tem me despertado para um compromisso maior com Ele. O Senhor Jesus, nesses dias, procura verdadeiros adoradores, que o ADOREM em ESPÍRITO e em VERDADE. Porém, isso só acontece em nossas vidas quando assumimos um compromisso com Ele. 


E o que é um compromisso?


De acordo com o Dicionário, "compromisso" significa: uma obrigação contraída ou uma palavra de honra. E é isso que o Senhor quer de nós que é honrarmos o nosso relacionamento com Ele.


Muitos pensam que estarem na igreja, assistir aos cultos, participarem de grupo jovem, ministério de louvor, evangelização fazem  delas pessoas compromissadas com Deus. Compromisso com Deus vai muito além disso. É ter intimidade com o Senhor Jesus, ter uma vida plena na Presença Dele. Obedecer os seus mandamentos. 


Parece fácil não é mesmo? Mas não é! Se assim fosse não veríamos tantas coisas acontecendo dentro das igrejas. Seria tudo muito perfeito, uma bênção. Mas não é isso que vemos...


Mas por que uma boa parte das pessoas não tem, não querem ou não conseguem ter um compromisso com o Senhor Jesus?


Vamos falar de pelo menos 5 motivos do não compromisso com Deus:


1. Orgulho. Penso que é um dos principais motivos. Ele nos impede de admitir que precisamos de ajuda. Quantas pessoas nós conhecemos que se recusam a pedir ou mesmo aceitar ajuda? A Palavra de Deus nos diz:


“Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes” (Pv 11:2)

“O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos” (Pv 16:5).

2. CulpaA culpa pode nos impede de fazer um compromisso com Jesus. Numa situação em que pecamos e reconhecemos o nosso erro,  nos sentimos tão envergonhados, não merecedores do amor de Deus, que achamos que Ele não nos quer como Filhos.


“Pois incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo”. (Salmo 40.12)

Este salmo diz que podemos sentir tanta culpa que até perdemos o ânimo no coração. Ou seja, já erramos tanto, já pedimos perdão tantas vezes e já fizemos tantas promessas de que nunca mais faria aquilo novamente, e quebramos esta promessa tantas vezes, que nem temos mais ânimo e coragem de pedir a ajuda de Deus. Sentimos vergonha de pedir a Deus que nos ajude.
Outros pensam que já fizeram coisas tão sérias que não conseguiriam se aproximar de Deus e pedir perdão. Acham que foram longe demais e que para eles não tem mais jeito.




3. Medo. Muitos evitam um compromisso com Jesus porque tem medo do preço desta decisão. Muitos temem que se derem sua vida a Cristo, terão que abandonar muitas coisas. Muitos não querem ninguém controlando sua vida. Querem continuar sendo o “deus” da sua própria vida e poder fazer que bem entendem.


Mas o fato é que todos somos controlados por algo ou alguém, e aí é que está o problema e o engano. Muitos são controlados pela opinião dos outros, outros são controlados por mágoas que não conseguem esquecer, outros por maus hábitos e vícios, por inveja, por luxúria, memórias do passado; sem Deus somos todos controlados por nossa natureza pecaminosa, e alguns até por espíritos malignos.



4. Preocupação. Muitos se preocupam com o que os outros vão pensar. Mas a maioria se preocupa mesmo é se serão capazes de manter uma decisão como esta no longo prazo, de entregar-se a Jesus e segui-lo pra valer. 


5. Dúvida. Muitos dizem “eu quero acreditar, eu quero confiar em Deus, mas minha fé parece que é muito pequena. Tenho muitas dúvidas, tenho muitas questões que não entendo”. 


E você meu caro leitor. Em quais situações você se enquadra? É orgulhoso? Se sente culpado por um pecado que cometeu e por isso não consegue se perdoar? Tem medo porque não quer ser controlado por ninguém? Está preocupado com que os outros vão dizer? Ou acha que não tem fé, tem dúvidas em seu coração?

  
Deus é Amor, infinito em Misericórdia. O plano da salvação que Ele fez não foi em vão meu querido! Se você é orgulhoso, coloque esse orgulho de lado. Você não vai ganhar nada resistindo ao amor desse Deus tão maravilhoso! Se você se arrependeu do pecado que cometeu, o Senhor mesmo diz que Ele não lembra, jogou no mar do esquecimento. Então para que se martirizar? Se perdoe, porque Ele já te perdoou! 

Não jogue fora momentos preciosos ao lado do Senhor! É maravilhoso ter um Compromisso com Ele. Perda de tempo é não se comprometer com Jesus! A verdadeira liberdade consiste em segui-LO! 

Nesse momento, onde você está mesmo, fale com o Senhor de coração e com toda sinceridade que a partir de hoje você quer um compromisso com Ele. Faça o teste! E você verá que vale a pena!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações!

Abraços! 


 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comentem!