Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

A quem você está ouvindo?

Olá Pessoal!!!

A Paz que excede todo o entendimento esteja em suas vidas em Nome de Jesus!


Bem, quero aqui abordar um assunto que, ao meu ver, é importantíssimo na vida de uma pessoa que segue ao Senhor Jesus. Para começar eu pergunto: A quem você tem dado ouvidos? A Deus, ao ser humano ou as situações da vida?

Vou deixar aqui um exemplo de uma pessoa que não ouviu a voz do Senhor e o final dele não foi muito bom não...

A Bíblia conta que o Rei Saul, junto com o seu exército, entrou em guerra com os filisteus. Quando a guarnição de Jônatas feriu alguns filisteus, estes se ajuntaram em milhares para a guerra. O povo de Israel com medo, se esconderam em cavernas, ou seja, se espalharam.

Samuel tinha falado a Saul para não fazer nada até que ele chegasse, em 7 dias. Só que o desespero tomou conta de Saul diante daquela situação e ele mesmo, no sétimo dia, não esperou mais. Simplesmente fez a oferta de Holocausto no lugar do Profeta Samuel.

Logo após, Samuel chega e pergunta o que Saul fez. Ele responde que pelo povo ter se espalhado com medo, a demora de Samuel,  e ele  ainda não tinha orado ao Senhor nem o povo, ele tomou a posição que não era dele e ofereceu o sacrifício.

Samuel mal podia acreditar no que Saul fez. E por causa disso, porque ele deu mais ouvidos ao desespero, desobedeceu a Voz do Senhor, no final perdeu o reino de Israel e até a vida!

Quando li essa passagem, estava em um momento em que o Senhor falava comigo e eu não dava ouvidos. Mesmo lendo essa história eu continuei a não ouvir a Sua voz e posso falar para vocês, meus caros leitores, que não me dei muito bem no final.

Quantas vezes somos assim! Deus fala conosco. No início até que obedecemos, mas então começa a surgir várias situações e com elas o desespero. Você não aguenta mais a situação, não consegue mais ouvir a voz do Senhor te falando para esperar. E acaba tomando uma decisão que, lá na frente, você vai ver que foi a pior decisão que tomou.

Muitas vezes é uma pessoa muito querida que fala para você que o seu caso não tem solução, que você está sendo tolo ou tola em ouvir a Voz Dele. Aí você começa a dar razão a essa pessoa e lá na frente, de novo, você quebra a cara.

Saul, se tivesse esperado mais um pouco, teria confirmado o seu reino sobre Israel. Perdeu a bênção. E é isso que acontece quando a gente não ouve ao Senhor!

Se você meu querido leitor, não tem ouvido a Voz de Deus, então pare! Não tome nenhuma atitude precipitada. Se o Senhor mandou você esperar, então espere. Sei que é difícil quando os nossos olhos materiais só vêem o contrário do que Deus nos fala. A vontade é de tomarmos as rédeas e nós mesmos tomarmos decisões. Só que, na maioria dos casos, não conseguimos o mesmo êxito se estivéssemos esperando no Senhor! Que hoje a gente venha tomar Saul como exemplo do que não devemos fazer.

O Senhor Jesus falou uma certa vez: "quem tem ouvidos para ouvir ouça." Então a partir de hoje, não vamos mais ouvir o que o amigo, parente, o desespero, a ansiedade ou o que qualquer outra coisa (o diabo) diz. Vamos ouvir a VOZ DE DEUS!

E aí? Já tem a resposta?

Que Deus fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

Referências: I Samuel 13: 8-14




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz! Comentem!