Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que aprendi com Jesus...

Olá Pessoal!!!!!

A Graça e Paz que vem da parte do nosso Deus!

Finalmente, depois de quase um mês voltei a postar! GLÓRIA! rsrsrsrsrs

Mas nesse tempo de ausência, mesmo ocupada, Deus falou muito comigo. Aguardem que vem muita coisa por aí! Tudo para honra e glória Dele, do meu Rei, o meu Amado, o Senhor Jesus!!!!

O que vou escrever aqui são algumas coisas que aprendi ao longo dessa caminhada com Cristo. Antes, eu ouvia, mas não guardava em meu coração, tão pouco praticava. Por isso falo que são coisas que aprendi, porque hoje pratico. Na maioria delas, o aprendizado foi as duras penas, no sofrimento mesmo!

Bem, então vamos lá! Espero que o que aprendi com o Mestre sirva para você também, meu caro leitor desse blog. E que você venha a praticar e assim ser um verdadeiro cristão em seu cotidiano.


Aprendi com Jesus que...


Amar não é tarefa fácil. Muitas pessoas tem uma facilidade enorme de falar "Eu te amo", mas será que amam mesmo?
O Apóstolo Paulo falou, inspirado pelo Espírito Santo, que "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Quando isso fez sentido em minha vida, vi o quanto eu não sabia o que era amar de verdade e o quanto era difícil amar, principalmente aqueles que me ofenderam, me machucaram, humilharam, enganaram...Aprendi que o verdadeiro amor é incondicional: não ver cor, opção sexual, religião, status social e econômico. Aprendi a olhar com amor todas as pessoas, assim como Jesus olhou. Isso mudou a minha vida.

Perdoar também não é tarefa molezinha! Ela vem juntamente com o amor. Nisso aprendi que elas trabalham juntas! Não há amor sem perdão nem perdão sem amor. Falar que perdoa é fácil meu amigo! Mas será que você perdoou mesmo? Uma vez li que perdoar é esquecer o que aquela pessoa fez contigo e além disso, colocar essa pessoa no mesmo posto, no mesmo lugar que ela ocupava anteriormente em seu coração. Será que fazemos isso? Lembro de uma vez em que eu falei que perdoava uma certa pessoa, mas de forma alguma eu falaria ou teria algum contato com ela novamente. É... onde está o perdão mesmo?rsrsrsrsrs.
Foi muito difícil para mim aprender, aceitar isso, mas valeu a pena. Perdoar fez uma diferença enorme em minha vida, foi a libertação da minha alma, era o que eu precisava, o que faltava para ter comunhão com Deus.

Aprendi que às vezes, é melhor ficar em silêncio. Como já postei aqui, o ser humano fala demais e acaba se perdendo na multidão das palavras. Esse é o meu aprendizado mais recente: CALAR-ME. Mas aprendi também a falar na hora certa e no tempo certo. Em Provérbios, Salomão diz que o sábio pensa antes de responder e o estúpido faz jorrar coisas más de sua boca. E eu era assim (ainda sou um pouco, estou em processo de aprendizado): falava o que vinha em minha cabeça. Já me dei muito mal por isso. A Palavra de Deus diz que o homem seja pronto para ouvir, tardio em falar e tardio em irar-se.

Aprendi com Jesus a confiar Nele, não temer mal algum, não se preocupar com o dia de amanhã. Que obedecer é melhor que sacrificar. Dar é melhor do que receber. Ser fiel, ser constante em Sua Presença. Que vale a pena cada minuto gasto ouvindo Sua Voz, fazendo a obra Dele, que nada nessa vida é um mero acaso do destino, porque tudo que passamos nessa vida é permissão Dele para que possamos aprender. Por isso que tudo que eu enfrento, fica como lição de vida para mim.

Aprendi a esperar o tempo de Deus em minha vida e a entender o modo como Ele age ( essa parte eu ainda tento,rsrsrs). Hoje sou menos ansiosa e bem paciente, ao contrário do que eu era algum tempo atrás. Tudo tem o seu tempo determinado. Como dizia a minha tia "Deus nem tarda nem adianta!" O tempo de Deus não é o meu tempo...

O Senhor Jesus me ensinou que para tomar posse das bênçãos não preciso sacrificar nada como a minha vida, minhas finanças, etc. Deus não é troca, escambo. O sacrifício Dele na Cruz já é mais do que suficiente para primeiramente nos remir e em segundo lugar, nos deu direito a uma vida plena, porque todas as bênçãos já são nossas! Somos Filhos Dele! Se estamos em sua Presença, usufruímos de tudo que Ele tem! O preço que o Senhor Jesus pagou (que foi com seu Sangue) dinheiro algum desse mundo pode substituir!

Desde que me voltei para o Senhor, Este tem me ensinado diversas coisas. As que citei aqui são só algumas lições que Ele me dirigiu a escrever. Posso garantir a vocês, meus queridos leitores, que ainda tenho muito a aprender. O que sei é só uma gota d'água num oceano imenso! Mas essa gotinha fez uma mudança radical em minha vida!

Todos os dias o Senhor tem me surpreendido, me ensinando algo novo. Quando acho que já não tenho mais nada a aprender, lá vem o Senhor com outra lição! Como diz a música do @DaviSacer, realmente Ele é o DEUS QUE SURPREENDE! E é com essa canção que encerro o post de hoje!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações e que nunca deixemos de aprender com o nosso Mestre Jesus!


Abraços!



2 comentários:

  1. O nosso aprendizado com o Senhor Jesus é constante e so vai ter fim quando o vermos face a face...

    ResponderExcluir
  2. \o/ Nossa Nossa! que texto lindo. Aprendi a maioria dessas coisas tambem, acho que amar o proximo (até os "inimigos") e Perdoar são os mais tensos e basicos para ser um verdadeiro Cristão.

    Se a gente tem temor a Deus mesmo, e quer obedecer a palavra do Senhor, fazemos qualquer coisa para alegrar ao seu coração, até renunciar nossos sentimentos tenebrosos e dar lugar ao Amor, Afeto, compaixão... Que Jesus tem nos dado.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!