Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Seis virtudes a mais

Olá Pessoal querido!!!!!!


A Graça e Paz do nosso Senhor estejam com todos vocês!!!!!!


Bem, como falei, hoje temos uma participação especial de uma pessoa muito querida! A minha Pastora!rsrsrsrsrs... Que o post de hoje venha tocar o seu coração!

Com vocês a Pastora Kaliane!


Abraços!



Olá meu querido (a)! Hoje nós vamos refletir se no nosso cotidiano, estamos nos preparando para sermos pessoas surpreendentes.


No livro de 1 Sm 16.17,18, fala de um fato inusitado e que merece a nossa atenção.Vamos lá!


“Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo. Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.”


O rei de Israel estava à procura de alguém com uma virtude especifica para aquele momento em que estava perturbado, precisava de um bom tocador de harpa.


Foi quando o seu servo lhe indicou Davi, um jovem simples do campo, mas esse mocinho, não perdeu tempo e se tornou um homem capaz. Veja que Davi além de suprir a necessidade do rei, sendo um bom músico, sobrepujou tendo seis virtudes a mais (vs.18). Será que hoje, se o “rei”, (Jesus, patrão, conjugue, mercado de trabalho...) procurasse alguém idôneo para ocupar um cargo, fazer um serviço ou uma grande obra, você seria indicado?


Davi foi instruído, não somente pelo homem, mas pelo próprio Deus. A bíblia fala que ele vivia no campo, pastoreando as ovelhas do seu pai, e neste encargo ele enfrentou grandes batalhas, com o leão e o urso. Talvez você já tenha enfrentado grandes batalhas, e por isso deixou de se esforçar para ser o melhor, naquilo que Deus te entregou, entenda que são nas dificuldades que somos aprovados ou reprovados, vai depender de o quanto acreditamos na capacidade que Jesus nos deu. Não espere que o homem te dê o seu devido valor, pois esse quem constrói é você. A terra que o Senhor te deu é terra muito boa, que mana leite e mel (Dt 26.9). Mas é necessário, crescer em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens. (Lc 2.52)


Comece hoje a plantar o que você deseja colher no futuro. Grandes obras só são entregues nas mãos de grandes homens e mulheres de Deus.


Há quem diga que servir a Deus é ser uma pessoa comum, alguém insignificante, que não precisa “aparecer”, esses tem a idéia distorcida daquilo que o Senhor nos ensina em sua palavra.


“Porque a ardente expectativa da criação espera a manifestação dos filhos de Deus.”

Seja sempre surpreendente, na obra de Deus, no trabalho, no casamento... Esse é o desejo do Senhor!


“Ser salvo é ser uma pessoa extraordinária, uma exposição de Deus.” (Smith)


Até a próxima! Pra. Kaliane Amorim. 
 
 

Um comentário:

  1. quanta verdade retratada nessa palavra!!!! que nós possamos iluminar onde quer que estivermos. pq não se coloca uma candeia embaixo da mesa,mas sim em um lugar onde ela posso iluminar.Que todos venhamos a ser luz para esse mundo e sal da terra.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!